Existem certas qualidades que tanto os corretores como as crianças compartilham. Como todos sabemos, toda criança é cheia de vida, entusiasmo e energia – coisa que todo corretor costuma ter. Além de ter muita habilidade de comunicação!
Entusiasmo para contagiar
O primeiro ponto certamente é o entusiasmo. A vontade de vencer é plena em todo corretor, assim como nas crianças. Fazer o melhor e fazer mais, é característica que ambos compartilham. É uma característica que os tornam capazes de contagiar as pessoas ao seu redor.
E isto abre uma brecha para a próxima característica: a energia!
Energia aos montes
Claro que nem sempre a pilha está carregada. Mas quando está, meu amigo, ninguém o para! Nem a criança, nem o corretor. É só saber que tem plantão em um novo lançamento com um coffee break de apresentação que o alvoroço no salão de vendas já começa.
Comunicação para todos os lados
Falantes e comunicativos, os corretores são bons contadores de histórias e sabem levar adiante um bate papo de minutos até lá suas duas horas de conversa. Justamente como as crianças que adoram contar seus “pequenos causos” para a família e para os amigos.
Perguntar não ofende
Exímios questionadores, todo corretor tem sempre uma pergunta a fazer aos seus clientes, ao incorporador e a qualquer pessoa que possa estar querendo comprar um imóvel.
“Por falar nisto, você está sabendo do lançamento novo na Saúde?” E ativa a comunicação em 110% para falar tudo sobre seu novo produto.
Curiosidade para saber tintim por tintim
Seu tino para descobrir coisas é guiado por sua extrema curiosidade com o que tem paixão. Da mesma forma que uma criança, o corretor também vai de cabeça em suas descobertas – seja ela sobre um novo lançamento ou sobre alguma mudança de lei na cidade que vai impactar suas vendas.
É um detalhista que preza por estar ciente de cada ponto da novidade que reluz aos olhos bem na sua frente.
Um negociador nato
Toda criança sabe negociar bem e conseguir o que deseja. O corretor é exatamente assim. Argumenta daqui e dali e voilá: conseguiu o que queria. Isto porque domina bem as 3 últimas características acima: sendo curioso para saber tudo, questionador para saber o que o cliente deseja e comunicativo para expressar bem seu ponto e conseguir o que deseja.
Mas o grande ponto de tudo é que a criança que habita dentro de cada corretor é o que os mantém ativos e proativos nesta profissão desafiadora e recompensadora. Só mesmo com muita energia e positividade para “matar um leão por dia” e seguir pelo caminho da alegria e da dedicação.
Parabéns a cada corretor que mantém viva a criança dentro de si!