Provas que um bom corretor também tem um lado “criança”
Lendo agora
Provas que um bom corretor também tem um lado “criança”

Provas que um bom corretor também tem um lado “criança”

Existem certas qualidades que tanto os corretores como as crianças compartilham. Como todos sabemos, toda criança é cheia de vida, entusiasmo e energia – coisa que todo corretor costuma ter. Além de ter muita habilidade de comunicação!

 

Entusiasmo para contagiar

O primeiro ponto certamente é o entusiasmo. A vontade de vencer é plena em todo corretor, assim como nas crianças. Fazer o melhor e fazer mais, é característica que ambos compartilham. É uma característica que os tornam capazes de contagiar as pessoas ao seu redor.

E isto abre uma brecha para a próxima característica: a energia!

 

Energia aos montes

Claro que nem sempre a pilha está carregada. Mas quando está, meu amigo, ninguém o para! Nem a criança, nem o corretor.  É só saber que tem plantão em um novo lançamento com um coffee break de apresentação que o alvoroço no salão de vendas já começa.

 

Comunicação para todos os lados

Falantes e comunicativos, os corretores são bons contadores de histórias e sabem levar adiante um bate papo de minutos até lá suas duas horas de conversa. Justamente como as crianças que adoram contar seus “pequenos causos” para a família e para os amigos.

 

Perguntar não ofende

Exímios questionadores, todo corretor tem sempre uma pergunta a fazer aos seus clientes, ao incorporador e a qualquer pessoa que possa estar querendo comprar um imóvel.

“Por falar nisto, você está sabendo do lançamento novo na Saúde?” E ativa a comunicação em 110% para falar tudo sobre seu novo produto.

 

Curiosidade para saber tintim por tintim

Seu tino para descobrir coisas é guiado por sua extrema curiosidade com o que tem paixão. Da mesma forma que uma criança, o corretor também vai de cabeça em suas descobertas – seja ela sobre um novo lançamento ou sobre alguma mudança de lei na cidade que vai impactar suas vendas.

Veja também

É um detalhista que preza por estar ciente de cada ponto da novidade que reluz aos olhos bem na sua frente.

 

Um negociador nato

Toda criança sabe negociar bem e conseguir o que deseja. O corretor é exatamente assim. Argumenta daqui e dali e voilá: conseguiu o que queria. Isto porque domina bem as 3 últimas características acima: sendo curioso para saber tudo, questionador para saber o que o cliente deseja e comunicativo para expressar bem seu ponto e conseguir o que deseja.

 

Mas o grande ponto de tudo é que a criança que habita dentro de cada corretor é o que os mantém ativos e proativos nesta profissão desafiadora e recompensadora. Só mesmo com muita energia e positividade para “matar um leão por dia” e seguir pelo caminho da alegria e da dedicação.

Parabéns a cada corretor que mantém viva a criança dentro de si!

Ver comentários (0)

Comente

Seu email não será divulgado.

Ir para o topo