Por que ter um Termo de Visita é importante ao corretor
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Por que ter um Termo de Visita é importante ao corretor

Por que ter um Termo de Visita é importante ao corretor

Um dos pontos sensíveis na relação entre corretor de imóveis e o proprietário é a prestar contas do seu serviços, principalmente quando o imóvel em questão não possui contrato de exclusividade. 

E quando falamos em “mostrar”, queremos dizer exatamente apresentar algo real, não apenas palavras – lembrando que por mais correto que você seja em seu método de trabalho, a confiança e credibilidade são construídas na percepção do cliente proprietário.

O Termo de Visitas é parte intrínseca da construção desta percepção ante seu contratante. Mas antes disto, é preciso que você seja muito preciso ao gerenciar os contatos que obteve para tal imóvel e gerir seu fluxo para passos posteriores em toda a jornada que um interessado no imóvel percorre.

 

Gestão de Leads no app do HomeGuru

O HomeGuru é composto de duas grandes ferramentas ao corretor de imóveis que se complementam e são, ao mesmo tempo, independentes entre si. Além do portal de anúncios, também existe a área transacional, que faz desde a gestão de leads até a emissão do Contrato de Compra e Venda. O ponto de interesse deste texto é a gestão do lead, nos ateremos nele.

Independente da origem do seu lead (se do próprio HomeGuru, outros portais ou suas redes sociais), você poderá adicionar este contato e agendar a visita através do app e assim avançar para os próximos possíveis passos da jornada de compra do cliente.

Para registrar este cliente existe o Termo de Visita, o processo é muito simples para que a  assinatura seja colhida através do seu smartphone durante a visita.

Um adendo a como isto continuaria: após a visita, o cliente pode desejar fazer uma proposta de compra e você pode gerar este documento através do próprio app em seu celular. Mas isto é pauta para um próximo texto aqui no HomeGuru Pro. 

Agora que chegamos no ponto do Termo de Visita sendo gerado, é hora de apontar sua importância dentro da relação com o proprietário.

 

Produtividade e transparência

Com o app do HomeGuru, por exemplo, você consegue ver com clareza quantos contatos recebeu para o imóvel e apresentar a dinâmica de conversões. Recebeu 10 contatos, 4 deles solicitaram visitas e 3 deles realizaram a visita e assinaram o Termo de Visitas na hora.

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Este documento você apresentará ao seu cliente proprietário para mostrar as visitas realizadas de fato, para além do “só falar que visitou”, você tem a comprovação de que aconteceu realmente.

É imprescindível que você busque documentar todos os passos e envolvimentos com um imóvel da sua carteira para que possa apresentar provas de produtividade, além de, claro, ter a visão de tudo o que está acontecendo com seus imóveis e qual a conversão dos seus anúncios.

 

 

 

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