Não faça isso! Os erros mais comuns que podem fazer o corretor de imóveis perder um negócio.
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Não faça isso! Os erros mais comuns que podem fazer o corretor de imóveis perder um negócio.

Não faça isso! Os erros mais comuns que podem fazer o corretor de imóveis perder um negócio.

Os erros que o correto não pode cometer

O mercado imobiliário é extremamente competitivo, são muitas ofertas disponíveis, regiões distintas, características de imóveis e muitas possibilidades de negócios em amplos aspectos. Do outro lado os nossos clientes, que além de buscarem os melhores preços e condições de pagamento, sempre tem pressa e esperam agilidade nas respostas com bom atendimento. Se preparar bem para este cenário e importante, a falta de preparo do corretor pode resultar de forma negativa, por isso alguns erros podem ser cruciais.

Nós do HomeGuru, separamos algumas dicas para você estar ciente e não cometer esses erros na hora de fazer um negócio. Vamos juntos nessa?

01.  Falar mais que o cliente: tenha paciência, escute todas as necessidades antes de falar. Nunca “atropele” as falas do seu cliente, isso pode gerar muito incômodo e mostrar uma ansiedade que não é necessária neste momento.

02. Falta de energia: Energia positiva contagia! A sua energia positiva pode ser transmitida para o cliente, da mesma forma que o inverso. Energia baixa e falta de entusiasmo não fecham negócios, pense nisso e foque em conseguir uma solução para o seu cliente!

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03. A razão do corretor: Nunca tente convencer o seu cliente de algo que ele não quer, mostrar novas opções e caminhos é muito importante, mas antes de tudo entenda as necessidades dele. Respeite e siga sempre todos os pontos requeridos pelo seu cliente.

04. Demorar para responder: O cliente busca agilidade em seu atendimento. Se organize para responder o mais rápido possível, assim ele não precisará buscar as respostas que procura com outro corretor.

05. Atenção com o WhatsApp, use seu favor: Aplicativos de trocas mensagem são muito úteis pela agilidade e tempo de resposta. Não incomode seu cliente, foque nas respostas e use o aplicativo com moderação, responder prontamente e com pertinência é uma excelente prática.

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