Corretor: faça menos vendas e mais consultorias
Lendo agora
Corretor: faça menos vendas e mais consultorias

Corretor: faça menos vendas e mais consultorias

Uma das grandes falácias do mercado imobiliário é dizer que o corretor de imóveis “vende” o imóvel. Este entendimento leva muitos profissionais a agirem tal o conceito de “vendedor” impõe: “eu tenho um produto e eu o vendo”.

 

SIGA O HOMEGURU NO INSTAGRAM, FACEBOOK E LINKEDIN

 

Porém, o que todo corretor precisa ter para atuar como corretor de imóveis? O curso de TTI (Técnico de Transações Imobiliárias), certo?

Isto porque o corretor possui e pode “vender” é seu conhecimento. Nunca o imóvel, que é de posse do proprietário.

Entender-se como vendedor faz com que você foque muito no bem à venda e pouco nas pessoas envolvidas – às quais deverá fornecer toda informação possível com precisão, clareza e ética.

Todo corretor de imóveis deveria portar-se como um consultor, um guia, um especialista em ajudar pessoas a comprarem e venderem imóveis com segurança jurídica, social e financeira. Um intermediador de interesses que visa a satisfação dos desejos e necessidades de ambas as partes de forma justa.

Veja também

Tendo isto em mente, você, como corretora ou corretor de imóveis, deverá:

  • munir-se de toda informação legal, para garantir uma transação segura para ambas as partes;
  • conhecer bem sua região de atuação, para fornecer informação precisa sobre o que impactará na vida do cliente comprador;
  • estudar sua carteira de imóveis, para falar com propriedade sobre o imóvel em defesa dos interesses do proprietário e responder, com honestidade e clareza, as dúvidas do cliente comprador;
  • estar sempre disposto a fornecer apoio aos seus clientes, indo atrás de informações que possibilitem uma decisão acertada de compra e uma negociação transparente;
  • atualização constante sobre leis que impactem a intermediação imobiliária e sobre o desenvolvimento socioeconômico da região.

Quando pensar em si mesmo como “vendedor”, imagine-se como um negociador que equilibra os interesses do comprador e do proprietário, seus dois clientes, e de si mesmo.

 

Ver comentários (0)

Comente

Seu email não será divulgado.

Ir para o topo