Aplicativos essenciais para o corretor de imóveis
Lendo agora
Aplicativos essenciais para o corretor de imóveis

Aplicativos essenciais para o corretor de imóveis

A vida do corretor de imóveis precisa ser organizada para que se tenha máximo rendimento e precisão. Datas, documentos, finanças, tarefas, horários, imóveis, clientes. Tudo isto precisa estar facilmente acessível e “catalogado” corretamente para que tudo corra com fluidez.

O celular é seu grande aliado nisto tudo, pois permite ao profissional imobiliário ter tudo em mãos a qualquer momento. Porém, o celular vai muito além da mobilidade. Com os aplicativos certos, a atuação no mercado será muito mais prática, dinâmica e assertiva.

Confira a lista que preparamos para você.

 

Gestão de tempo com RescueTime

O RescueTime mapeia seu uso de celular para entender onde você está dispendendo mais tempo. Ele apresenta relatórios para que você analise se passa muito tempo no app X ou Y para você entender se sua produtividade está sendo prejudicada por passar muito tempo no Instagram, por exemplo.

Ele também permite que você bloqueie sites que possam atrapalhar seu rendimento, por exemplo, e assim, conseguir focar mais no que realmente importa e menos em distrações.

 

Gerencie projetos e tarefas com o Trello

O app Trello, também disponível para web, é um grande aliado para você organizar suas tarefas e projetos maiores. Ele conta com organização em quadros e listas, onde você pode usar o kanban para saber as tarefas que estão “a fazer”, “fazendo” e “concluídas”.

Essencialmente é uma ferramenta muito simples e visual para você organizar sua rotina, mas vai muito além, pois permite que equipes interajam entre si (algo interessante para pequenas imobiliárias) e que atrele documentos e prazos a cada tarefa nas listas.

 

Listas rápidas de tarefas pelo Any.Do

E se precisa de algo mais direto para gerenciar o que precisa fazer, use o Any.Do. No app você adiciona o que precisa fazer e uma data limite para elas ocorrerem.

Pode servir como uma agenda também, embora o mais indicado para isto seja o próximo da lista.

 

Organize sua rotina com o Google Agenda

Uma das melhores opções, principalmente para quem possui conta no Google (um email @gmail, por exemplo). Com ele você organiza sua rotina com precisão e agilidade, uma vez que pode convidar pessoas para um evento na sua agenda e até mesmo gerar o link da reunião online pelo Google Meet.

Você poderia até mesmo agendar suas visitas com seus clientes aos imóveis, porém, existe uma solução muito mais adequada – e completa – para o corretor de imóveis. Próximo item da lista!

 

Use o HomeGuru para gerenciar imóveis, visitas e toda intermediação

O app HomeGuru, para iOS e Android, é certamente a ferramenta mais precisa aos corretores de imóveis, pois, primeiramente, é pensada justamente para estes profissionais.

Veja também

Com o HomeGuru, o corretor pode: gerir e anunciar imóveis; agendar visitas com a geração do Termo de Visita; gerar Propostas de Compra; coletar assinatura digital pela DocuSign; solicitar documentação completa do imóvel e das partes; e até mesmo Gerar o Contrato de Compra e Venda.

 

Tenha suas finanças sob controle com o Organizze

O Organizze é uma mão na roda para você gerir seu dinheiro, tanto o que entra e o que sai. Com ele, você categoriza todas suas fontes de renda, assim como todos os seus gastos – assim, consegue ver o quanto está gastando em mercado ou bares ou em transporte, por exemplo.

 

Outras ferramentas indispensáveis ao corretor de imóveis

Aqui mesmo no HomeGuru Pro falamos a um tempo atrás sobre as ferramentas do “corretor moderno”, no post abaixo você encontrará soluções para reuniões online, criação de plantas baixas, arquivamento na nuvem, e muito mais.

Confira o post e faça do seu smartphone o seu braço direito em produtividade!

A “caixa de ferramentas” do corretor de imóveis moderno

Ver comentários (0)

Comente

Seu email não será divulgado.

Ir para o topo