A "caixa de ferramentas" do corretor de imóveis moderno
Lendo agora
A “caixa de ferramentas” do corretor de imóveis moderno

A “caixa de ferramentas” do corretor de imóveis moderno

A otimização de tempo e materiais físicos que se ganha com os smartphones e demais dispositivos móveis, tais como tablet e notebooks, foi uma grande revolução para o corretor de imóveis que, no passado, vivia com a mesa abarrotada de papéis e agendas – sem falar na pasta ou maleta com pilhas pesadas de folders, agendas, cartões de visitas e documentos em geral.

A vida dinâmica de um corretor que sai de casa para a imobiliária, da imobiliária ao plantão, do plantão para uma visita ou para uma reunião com o cliente e de volta à casa. E todo santo dia a rotina que precisa ser produtiva para que faça valer seu tempo e deslocamento.

Com os aplicativos a seguir, você conseguirá organizar sua pauta diária, criar plantas de imóveis, criar propostas de vendas, termos de visita, contratos, fazer reuniões em vídeo e muito mais.

 

Google Meet e Zoom para corretores de imóveis

Meet/Zoom

Existem reuniões que poderiam ter sido um email, assim como reuniões presenciais que poderiam ter sido uma call em vídeo.

Estes dois aplicativos, Google Meet e Zoom, auxiliam o corretor de imóveis, principalmente nas reuniões subsequentes ao primeiro contato com o cliente (pois o aperto de mão ainda fala muito às partes). As reuniões para falar de pormenores ou até mesmo em que irão falar sobre uma proposta de compra, contraproposta ou aceite, podem ser uma chamada de vídeo tranquilamente.

Lembre-se sempre que para uma chamada de vídeo, sua conexão precisa estar estável, sua apresentação visual precisa ser observada, assim como o ambiente que estará ao fundo. E, muito importante, use fone de ouvidos com microfone e esteja em um local silencioso.

Baixe o Google Meet

 

Baixe o Zoom

 

AutoCad Mobile

Indispensável para ter uma apresentação estrutural do imóvel, uma vez que a planta baixa de um imóvel permitirá ao cliente visualizar a propriedade como um todo. Podendo inclusive visualizar sua rotina, disposição de móveis e como será o deslocamento dentro do imóvel.

Use as plantas principalmente para os imóveis usados, pois é de praxe que os lançamentos tenham sempre as plantas e maquetes eletrônicas disponíveis para você.

Prepare sua trena e capriche ao apresentar o imóvel ao seu cliente.

 

MagicPlan

Assim como o AutoCad Mobile, o MagicPlan cria plantas virtuais, porém, faz isto “automaticamente” fazendo a leitura do imóvel de canto a canto e, por fim, cria o ambiente com as proporções corretas.

É mais indicado para imóveis ou cômodos mais amplos, uma vez que ambientes pequenos, ele pode se perder um bocado na leitura.

O vídeo acima ajuda você a entender a “mágica” por trás do MagicPlan.

 

Google Drive e Dropbox no mercado imobiliário

Google Drive / Dropbox

Ambos os serviços possuem versões gratuitas para armazenamento de documentos, imagens, vídeos e apresentações na nuvem – ou seja, estão na internet e poderá acessar tanto do seu computador como do seu smartphone.

Ter isto em seu smartphone é essencial! Uma vez que vai lhe poupar espaço e força física ao não precisar carregar uma pilha de folders impressos.

Claramente, empreendimentos de alto padrão que possuem livretos com acabamento premium não conseguem ser substituídos por completo, pois são pensados para a experiência física do cliente. Mas, claro, quando for precisar dele fisicamente, leve-o junto. Todos os demais estarão no seu bolso – incluso a versão digital dos materiais especiais.

Um ponto positivo é que você pode compartilhar isto facilmente com seu cliente através de um link ou com o email da pessoa.

Veja também

Baixe o Google Drive

Baixe o Dropbox

 

Bússola para ver posição solar do imóvel

Bússola

Essencial para saber a posição solar do imóvel com precisão visto que é uma informação vital no processo de decisão do cliente por um imóvel. Não é interessante você passar pelo desconforto de não saber responder se o sol bate a tarde ou pela manhã no quarto, ou se o prédio ao lado fará sombra o dia todo na unidade em questão no prédio.

Atente-se para as especificações técnicas que seu smartphone precisa ter, visto que os modelos de entrada não possuem o recurso e operam “improvisadamente” com a triangulação das antenas da rede móvel.

 

HomeGuru para gerar propostas e documentos de venda de imóveis

HomeGuru

Este é um dos grandes trunfos do corretor moderno, uma vez que ele otimiza seu tempo como nenhum outro.

Com o app HomeGuru, o corretor de imóveis consegue resolver tudo pelo celular: gerar leads, agendar visitas, criar Termos de Visita, Propostas de Compra e enviá-las aos seus clientes para assinarem eletronicamente, solicitar documentação e gerar o Contrato de Compra e Venda.

Juntamente com a solução das chamadas em vídeo, o HomeGuru colabora evitando os deslocamentos que, agora, são desnecessários, uma vez que os documentos assinados eletronicamente têm validade jurídica dada a parceria do app com a DocuSign que está em concordância com as leis e regulamentações deste tipo de assinatura no Brasil.

Ver comentários (0)

Comente

Seu email não será divulgado.

Ir para o topo